Cresol é recebida como membro do conselho na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito


Representantes da Cresol Grandes lagos participaram da conferência da Woccu, em Boston, nos Estados Unidos. Entre os dias, 21 a 24 de julho, a Cresol participou da Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, em Boston, nos Estados Unidos da América (EUA). Este é o principal evento de cooperativas de crédito do mundo, com a participação de mais de 6 mil pessoas ligadas ao cooperativismo em mais de 60 países.
Este ano, a Cresol participou pela primeira vez como membro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), o que demostra o reconhecimento pela trajetória da cooperativa e sua relevância nos espaços de construção do cooperativismo. A delegação da Cresol contou com a participação de mais de 50 dirigentes, que representam as cooperativas singulares, centrais e confederação.
“O fato de estarmos nesta edição como membro associado, sendo acolhidos neste espaço estratégico do cooperativismo de crédito do mundo, demonstra a grandiosidade dos nossos feitos enquanto Cresol. Seguramente, estamos colhendo os frutos de nossa longa história”, diz Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.
A conferência mundial da Woccu é um evento relevante para o setor cooperativista de crédito, proporcionando a oportunidade de troca de conhecimentos e experiências com representantes de diferentes partes do mundo. As mesas de trabalho debateram temas de ESG, governança, liderança, relacionamento com cooperado, segurança, inteligência artificial (IA), entre outros.
O vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, ressalta o aspecto estratégico do evento: “Nós estamos presentes, agora como membro oficial da Woccu, nesse espaço estratégico que traz os grandes desafios e as oportunidades para o cooperativismo de crédito ao redor do mundo. Aqui, podemos revisitar nossas práticas e alinhar novas perspectivas para nossa atuação”.
Além dos debates, a delegação da Cresol realizou visitas técnicas a instituições em Connecticut e Nova Jersey, para conhecer as organizações, a relação com os cooperados e os processos de funding. As visitas aconteceram em cooperativas comunitárias, cooperativas de crédito agrícola e cooperativas que atuam com imigrantes.
Cresol Grandes Lagos presente na conferência
Nilceu Kempf, presidente do conselho de administração, representou a Cresol Grandes Lagos na Woccu. “Sermos reconhecidos e inseridos como membros do conselho na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito é uma alegria sem tamanho, é a prova que enxergam a Cresol como forte expoente do cooperativismo no Brasil. Isso nos enche de orgulho”, celebrou o presidente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.