Pacientes denunciam infestação de baratas em van que seguiria de Marília a São Paulo


Transporte levaria grupo para tratamento médico em São Paulo. Prefeitura diz que veículo passará por nova dedetização. Pacientes denunciam van da Saúde infestada de baratas em Marília
Pacientes que utilizariam um transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Marília (SP) na madrugada desta segunda-feira (26) denunciaram que o veículo que faria o trajeto até São Paulo estava infestado de baratas.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Em um vídeo gravado dentro do veículo, Alexandre Gabriel, relatou a situação em que a van se encontrava: “Registrando a indignação, a segunda viagem que a gente vai, que a van está empesteada de baratas. Já matamos umas 10 baratas, tem mais no teto aqui, o motorista já tirou uma com a mão. Esse é o cuidado da prefeitura de Marília com os pacientes”.
Segundo ele, a situação não é inédita. Em entrevista à TV TEM, Alexandre afirmou que em outra viagem já havia encontrado baratas na van. Desta vez, a quantidade de insetos chamou ainda mais atenção e foi registrada em imagens.
Alexandre e a esposa, que seriam levados até São Paulo, optaram por não seguir viagem e permaneceram em frente ao setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde durante a madrugada.
Em nota, a Prefeitura de Marília informou que lamenta o ocorrido e que o veículo em questão havia sido higienizado no último dia 23, permanecendo parado até o dia 25, quando saiu da garagem para realizar o transporte dos pacientes.
O município também garantiu que a van passará por dedetização e que os cuidados com os veículos serão redobrados para evitar novas ocorrências.
Baratas são encontradas em transporte público de pacientes em Marília
Arquivo Pessoal/Reprodução
Outro caso com transporte público de pacientes
Em fevereiro deste ano, uma paciente de 67 anos foi transportada por uma ambulância da prefeitura de Marília (SP) com a porta traseira aberta.
Segundo a família, a mulher era levada para uma sessão de hemodiálise na Santa Casa, onde faz tratamento há quatro anos após complicações de uma cirurgia, quando a porta destravou sozinha.
A filha da paciente denuncia que o problema já aconteceu outras vezes e que as ambulâncias usadas no transporte apresentam falhas constantes.
Acompanhante registra ambulância de Marília transportando paciente com porta aberta
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.