Jogador do Bragantino que se acidentou em março já consegue comer e falar

O pai do jogador Pedro Severino, que sofreu um grave acidente de carro em março deste ano, informou neste sábado (24) que o atleta já consegue se alimentar normalmente e se comunica verbalmente.

Lucas Severino classificou como “milagre” a recuperação de Pedro, que chegou a ter o protocolo de morte cerebral iniciado. “Depois de 80 dias de muita angústia e muito choro, porém com muitas surpresas e muitas alegrias, o Pedro esta vivo e viverá”, escreveu o pai.

“O Pedro venceu uma primeira etapa surpreendentemente, numa velocidade incrível! Porém, sabemos que ainda falta muito, inclusive aqui dentro do hospital! Ele tem movimentos espontâneos dos membros, com auxílio dos fisioterapeutas, já faz exercícios de locomoção pelo quarto ,respira sozinho, se alimenta normalmente e iniciou a comunicação verbal, mas falta muito pra ele estar totalmente reabilitado”, detalhou.

Na última quinta-feira (21) o jogador apareceu ao lado dos pais na janela do Hospital Unimed de Ribeirão Preto, onde está tomando os cuidados necessários para a recuperação.

 

Veja a postagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Lucia Severino (@lucasluciaseverino)

Relembre o caso

Pedro Severino, de 19 anos, e seu colega de equipe Pedro Castro, de 18 anos, retornavam de um período de folga para se apresentar ao Bragantino quando o carro em que eles estavam colidiu com uma carreta.

O veículo era dirigido por um motorista particular e as duas vítimas estavam no banco traseiro.

Severino foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, inconsciente e em estado crítico. Lá foi iniciado o protocolo de morte encefálica, no dia 5 de março, que foi interrompido após o atleta apresentar reflexo de tosse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.