“Lilo & Stitch”: diretor explica por que cortou personagem querido dos fãs

Um dos grandes personagens da animação clássica “Lilo & Stitch” não apareceu no live-action, que estreou na última quinta-feira (22) nos cinemas.

Capitão Gantu, da Federação Galáctica, um dos grandes antagonistas, ficou de fora. Em entrevista ao portal Cinema Blend, o diretor do longa-metragem Dean Fleischer Camp explicou o motivo.

“Gantu foi uma daquelas coisas que simplesmente não funcionaram muito bem em live-action”, disse ele. “Nós o exploramos um pouco, mas no final tivemos que tomar uma decisão.”

“Eu mantenho a decisão, porque sinto que muitas das coisas, ao tentar dar mais fundamento a esses personagens e contar uma história com um pouco mais de profundidade emocional, especialmente entre as irmãs, sinto que você tem que liberar espaço para permitir fazer essas coisas”, concluiu.

O live-action “Lilo & Stitch” é baseado na animação original, lançada em 2002, que conta a história de Lilo, uma garotinha solitária que vive com sua irmã mais velha no Havaí. Ao longo da trama, ela encontra o alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição, e logo eles se tornam amigos.

O universo do personagem extraterrestre é composto por outros filmes além da obra original. São eles: “Stitch” (2003), “Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito!” (2005), “Leroy e Stitch” (2006) e uma série, “Lilo & Stitch: a Série” (2003). Todas as produções estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Assista ao trailer de “Lilo & Stitch”

Conheça atriz mirim protagonista de “Lilo & Stitch”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.