Número com cuspidor de fogo termina em incêndio e fere 20 em circo na Alemanha

O que deveria ser um ensaio divertido para uma apresentação circense no próximo fim de semana terminou em pânico em um circo em Aldenhoven, no oeste da Alemanha. Na tarde da última quinta-feira (8), um erro técnico cometido por um cuspidor de fogo durante a execução de sua performance causou um incêndio que deixou 20 pessoas feridas, entre elas, 17 crianças.

A plateia naquele momento era composta por 113 alunos de uma escola local, que haviam sido convidados a assistir ao ensaio como parte de uma atividade escolar. Chamas e fumaça começaram a se espalhar rapidamente após a falha no número com fogo, obrigando professores e funcionários do circo a evacuar o espaço às pressas.

Ninguém morreu

Duas crianças de 8 anos precisaram ser hospitalizadas após terem inalado uma quantidade significativa de fumaça. Além delas, o próprio artista e outros dois adultos também ficaram feridos, felizmente, sem gravidade.

“Apesar de todo o horror, estou muito feliz com o desfecho, porque todos nós tivemos muita sorte”, declarou o prefeito de Aldenhoven, Ralf Claßen, em entrevista ao jornal De Telegraaf.

Na manhã desta sexta-feira (9), o circo retomou suas atividades após os devidos reparos e segurança reforçada. Outro grupo de crianças foi convidado a assistir a uma nova sessão de ensaio, desta vez, sem o tradicional número com fogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.