Um sagui entrou no carro de um motorista de aplicativo na tarde desta sexta-feira (9/05), em Ribeirão das Neves, durante uma corrida até Santa Luzia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o solicitante acionou a corporação ao ver o animal nos pedais do veículo.
Como não consguiu retirar o sagui, o homem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193, para garantir que o animal fosse retirado em segurança.
Com a chegada dos militares, foi possível identificar que o animal se alojou na parte interna do painel, e ele foi retirado pela saída do ar-condicionado.
Extinção
O tráfico de animais e a falta de conhecimento da população, até mesmo dos agentes ambientais, podem ter potencializado a entrada do sagui-de-cara-branca (Callithrix geoffroyi) e do mico-estrela (Callithrix penicillata) no Parque Estadual do Rio Doce, maior unidade de conservação e área de Mata Atlântica preservada em Minas Gerais. Essa invasão tem ameaçado de extinção o sagui-caveirinha (Callithrix aurita), nativo da região.