Felipe Neto desmente candidatura e critica discurso autoritário: “Falso”

Aparentemente 2026 não será o ano em que o Brasil terá famosos na candidatura à presidência do país. Felipe Neto pegou todos de surpresa ao anunciar sua entrada para política, no entanto, menos de 24 horas depois ele desmentiu o vídeo publicado e explicou sua intenção.

“É óbvio que não vou me candidatar a coisa alguma. Eu espero, no fundo do coração, que vocês não tenham acreditado”, declarou o influenciador. Em resumo, no vídeo em que anunciou a suposta candidatura, o youtuber utilizou diversas frases do livro “1984”, de George Orwell, destacando passagens relacionadas ao autoritarismo.

“Tudo que eu falei naquele vídeo que eu me candidatei à presidência da república, é o oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito. E se você acreditou, ou pior, se você gostou do que eu falei, talvez você precise ler um pouco mais. A literatura, ela é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo. Os livros, eles têm o poder de transformar esse país e com certeza para melhor”, disse ele.

Livro 1984

Por fim, Felipe Neto divulgou um audiolivro da obra “1984” e reforçar sua mensagem.

“Se você já teve contato com a obra ‘1984’, deve ter percebido que o meu discurso falso do vídeo de ontem foi totalmente inspirado no governo ditatorial que está lá na história do livro. Inclusive, muitas das frases foram copiadas para vocês perceberem. É claro que eu não vou lançar rede social nenhuma para monitorar, para controlar as pessoas. Afinal, infelizmente isso já acontece”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.