Uma mulher de 43 anos foi presa nesta sexta-feira (4), durante a operação Check-Out, realizada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas. Ela é investigada por desviar R$ 9 milhões de um hotel onde trabalhava, em Maceió.
De acordo com as investigações, a mulher trabalhou no setor financeiro do hotel por 10 anos e ocupava um cargo de confiança. O desvio milionário acontecia por meio de pagamentos duplicados a fornecedores.
“Conseguimos entender qual era o mecanismo utilizado pela funcionária para desviar os recursos. Ela pagava valores que deveriam ser destinados aos fornecedores, mas as transferências caíam diretamente para sua conta pessoal”, destacou o delegado José Carlos.
A investigada teve a prisão preventiva decretada. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis ligados à suspeita, realizaram o sequestro de bens e a quebra de sigilo bancário e fiscal.
A identidade da suspeita não foi divulgada, assim como o nome do hotel, que sofreu um prejuízo milionário. Durante as diligências, várias provas do crime foram encontradas, mas as investigações continuam.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presa mulher que desviou R$ 9 milhões de hotel onde trabalhava em AL no site CNN Brasil.