Dando destaque para aos protocolos militares e a relação entre os soldados, o filme “Tempo de Guerra” retrata uma missão real de um pelotão das forças especiais da Marinha (Seal) na guerra no Iraque, “sem dramatização e elementos ficcionais”, segundo os próprios atores da trama.
Um grupo é enviado a um prédio na cidade de Ramadi, no Iraque, para uma missão, mas ele acaba caindo em uma emboscada. Isso faz os soldados iniciarem um protocolo de saída enquanto são atacados pelos adversários.
Nomes como D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”), Cosmo Jarvis (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”), Joseph Quinn (“Stranger Things”), Kit Connor (“Heartstopper”), Charles Melton (“Segredos de um Escândalo”) e Will Poulter (“O Urso”) compõem o elenco do título.
O filme foi escrito e dirigido por Alex Garland (“Ex_Machina: Instinto Artificial” e “Guerra Civil”) e pelo veterano Ray Mendoza, que emprestou as memórias para a produção. Em entrevista à CNN, o ex-militar explicou o que o motivou a contar esse capítulo específico da sua história nas Forças Armadas dos Estados Unidos.
“Não é só a minha história, é a história de todos que estavam lá. Eu trabalho na indústria [cinematográfica], então estou na posição de contá-la. Eu fiz isso por Elliott, interpretado por Cosmo Jarvis. Elliott não se lembra o que aconteceu. Por anos, ele teve muitas perguntas“, disse.
Jarvis descreveu “Tempo de Guerra” como um “experimento único na produção cinematográfica”, afirmando que não há “embelezamentos” e destacando a fidelidade da produção com a realidade.
“Geralmente há uma certa quantidade de embelezamentos narrativos e há certos dispositivos empregados para criar uma história estrutural familiar a partir de algo que pode ocorrer em qualquer guerra, mas este não foi [o caso]. Esse filme foi feito para retratar algo que aconteceu e fazê-lo de forma verdadeira“, disse.
É um filme tão anti-guerra quanto um filme anti-guerra pode ser anti-guerra
Will Poulter
“Acho que o objetivo desse filme é realmente mostrar da forma mais autêntica possível as consequências da guerra e explorar a perda. É um acontecimento singular”, completou Will Poulter em entrevista à CNN.
Assista ao trailer de “Tempo de Guerra”
Veja também: os principais lançamentos de 2025
-
1 de 13Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, “Anora” chega aos cinemas brasileiros em janeiro • Reprodução
-
2 de 13“Conclave”, com Ralph Fiennes, estreia em janeiro • Divulgação
-
3 de 13“Um Completo Desconhecido”, cinebiogradia de Bob Dylan, chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2025 • Gotham/GC Images via Getty Images
-
-
4 de 13Destaque em Cannes em 2024, “Emilia Perez” lança em fevereiro • Divulgação
-
5 de 13“O Brutalista” vai estar disponível no Brasil em fevereiro • Divulgação
-
6 de 13Novo filme do diretor de “Parasita”, “Mickey 17” estreia em março • Reprodução/Warner
-
-
7 de 13Estrelado por Fernanda Montenegro, “Vitória” chega aos cinemas em março • Youtube/ Sony Pictures Brasil
-
8 de 13Live-action de “Branca de Neve” chega aos cinemas brasileiros em março • YouTube/Walt Disney Studios
-
9 de 13“Thunderbolts*” lança em maio • Reprodução
-
-
10 de 13“F1” chega aos cinemas em junho • Divulgação/Warner Bros.
-
11 de 13“Superman” tem previsão de estreia para julho de 2025 • Instagram/@jamesgunn
-
12 de 13Cinebiografia de Michael Jackson estreia em outubro • Reprodução/X
-
-
13 de 13O terceiro filme de “Avatar” estreia em dezembro de 2025 • Divulgação/20th Century Studios
Os Beatles serão interpretados por atores em ascensão em Hollywood
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Tempo de Guerra” retrata missão real da marinha que deu errado; conheça no site CNN Brasil.