Suspeitos de racismo contra Davi Brito durante o ‘BBB-24’ serão ouvidos quase um ano após denúncia


Responsável pelas investigações, MP-BA aponta que aguardava dados dos usuários do ‘X’ que fizeram postagens preconceituosas contra o baiano. MP-BA investiga racismo contra Davi Brito nas redes sociais
Reprodução/Globoplay
Os internautas suspeitos de cometer racismo contra Davi Brito, no período em que o baiano estava no “BBB 24”, começarão a ser ouvidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nos próximos dias, quase um ano após a denúncia.
A informação foi divulgada ao g1 pelo órgão, que abriu investigação para o caso logo após ser procurado pela equipe do influenciador digital, em março de 2024. Na ocasião, foram apontados os ataques ocorridos nas redes sociais.
Em nota, o MP-BA informou que os agendamentos das oitivas só começaram após o “X”, antigo Twitter, encaminhar dados dos perfis dos envolvidos no crime. O pedido tramitava na Justiça desde abril do ano passado. Quatro suspeitos são investigados.
O caso está com a Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo. No entanto, não há detalhes ainda sobre o teor da apuração ao longo dos últimos meses. “O procedimento segue tramitando regularmente”, destaca o órgão no posicionamento.
LEIA MAIS:
Davi explica relação com dançarina: ‘A gente está se conhecendo, papo de futuro’
Davi reage sobre faculdade, novo amor e críticas sobre ajuda ao Rio Grande do Sul: ‘Nem Jesus agradou’
Chamado de ‘c* da Bahia’ por sister no BBB24, Cajazeiras é uma ‘cidade’ dentro de Salvador; conheça o bairro onde Davi cresceu
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.