O diretor de Fabricação do Exército, General Tales Villela, defendeu que a indústria de defesa precisa “previsibilidade orçamentária” para avançar de maneira mais acelerada no Brasil.
“Temos diversos desafios. Acredito que se tivéssemos mais previsibilidade orçamentário as respostas seriam melhores”, disse.
O General participou do CNN Talks Nova Política Industrial: Inovação para a Transformação, que acontece no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15).
Para Villela, existe um esforço das autoridades que comandam o orçamento neste sentido. O General reforçou o desejo do Exército de que o dinheiro reservado para a defesa chegue a 2% do PIB – como acontece em países desenvolvidos.
“Tenho certeza que vamos chegar lá”, disse.
Ao defender a atenção à defesa, Vilella mencionou estudo da Fiesp que mostra que cada R$ 1 investido em defesa movimenta R$ 9 na economia. Além do dinheiro, segundo o General, há ganhos “intangíveis”, como em soberania e poder dissuasório.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Indústria de defesa precisa de previsibilidade orçamentária, diz diretor do Exército à CNN no site CNN Brasil.