
Vítima de 55 anos foi levada até a delegacia de São Miguel do Oeste por funcionários de um banco onde a mulher tentava fazer novas transações financeiras. Moradora de SC caiu em golpe virtual e acreditava que conversava com suposto soldado dos EUA
Anderton Cardoso/PC-AM/Aquivo
Uma moradora de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, perdeu R$ 30 mil em um crime conhecido como ‘golpe do amor’, ao acreditar que estava se relacionado com um soldado dos Estados Unidos pela internet. O caso foi divulgado pela Polícia Civil para alertar sobre crimes virtuais.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A vítima tem 55 anos e acreditava que o homem iria à cidade para ter um relacionamento com ela. Segundo a Polícia Civil, o homem convenceu a mulher a fazer transferências para que ele conseguisse liberar uma caixa com 500 mil dólares que estariam retidos na Receita Federal do Brasil.
A vítima foi levada até a delegacia de São Miguel do Oeste em 16 de março por funcionários de um banco na cidade onde a mulher estava e tentava fazer novas transações. Conforme a delegada Joelma Alberton, o responsável pelas mensagens enviadas à mulher não foi identificado.
“Nessas conversas, nesse contexto, ele acabou iludindo essa mulher que iria manter um relacionamento amoroso ou ela, ou estaria mantendo, e viria para cá, para São Miguel do Oeste, para estabelecer uma relação afetiva com ela, um casamento”, disse.
ALERTA: Golpe de namoro virtual afeta 4 em cada 10 mulheres
Golpe do namoro virtual: entenda o que é e por que as pessoas ainda caem
Ainda de acordo com a investigadora, o caso não será investigado pois o crime depende da representação da vítima, que optou por não continuar com a apuração.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Meteoro cruza céu, explode e moradores relatam cor esverdeada
PM acusado de matar colega de farda em motel é absolvido
Câmera de SC flagra momento em que meteoro cruza céu e explode
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias