Uma mulher de 26 anos está sendo investigada por supostamente dar cocaína ao próprio filho de 5 anos. O caso ocorreu em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (13), após denúncias feitas às autoridades.
A Polícia Militar informou que a criança foi submetida a um exame toxicológico, que confirmou a presença da substância no organismo. A mãe foi conduzida à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida.




Mãe tem outro filho pequeno
Além do menino de 5 anos, a mulher também é mãe de um bebê de 5 meses. Ambos os filhos foram entregues ao Conselho Tutelar enquanto a investigação, que foi aberta na cidade, continua em andamento. O nome da suspeita não foi divulgado.
Segundo a delegada regional Ediana Person, a mulher não foi presa em flagrante porque ainda há dúvidas sobre a autoria do crime. Novos exames serão realizados para esclarecer os fatos.
O Conselho Tutelar, junto com a Polícia Civil, foi acionado durante a madrugada para investigar a situação em um endereço no bairro Sintrial, após denúncias. Quando questionada, a suspeita negou ter dado substâncias ilícitas à criança.
Diante da suspeita, o Conselho Tutelar sugeriu que as vítimas fossem levadas ao Hospital São Francisco, no centro de Concórdia, para a realização de exames. Um dos testes deu resultado positivo para cocaína.
A Polícia Militar informou que a mulher pode ser responsabilizada pelo crime de fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica.