Miley Cyrus parece bastante comprometida com sua voz característica. Durante uma entrevista recente para Zane Lowe, da Apple Music, a cantora falou sobre ter edema de Reinke.
De acordo com a Cleveland Clinic, a condição é “um distúrbio não canceroso das cordas vocais” cujos “sintomas característicos são rouquidão e uma voz visivelmente mais grave”.
Cyrus disse a Zane que ela descreve isso como “abuso das cordas vocais”.
“Ter 21 anos e ficar acordada, bebendo, fumando e festejando depois de cada show não ajuda”, disse ela sobre o início de sua carreira. “Mas também, no meu caso, não causa isso. Então, minha voz sempre soou assim — faz parte da minha anatomia única.”
No entanto, a cantora de “Flowers“, de 32 anos, não quer tratar a condição, por medo de que isso mude seu som distinto.
“Tenho um pólipo grande nas minhas cordas vocais, e nunca vou removê-lo, porque a chance de acordar de uma cirurgia e não soar como eu mesma é uma probabilidade”, disse.
Pode ser uma luta, disse Cyrus. Ela comparou se apresentar com o pólipo vocal a “correr uma maratona com pesos nos tornozelos”. Isso também significa que fazer turnês pode ser um desafio.
“Eu não faço playback. Eu canto ao vivo, e essas músicas são grandes”, disse. “Eu não escrevo músicas pequenas.”
Miley Cyrus se pronuncia sobre rumores de briga com a família
Este conteúdo foi originalmente publicado em Miley Cyrus explica condição médica por trás de sua voz rouca no site CNN Brasil.