Na noite da última terça-feira (20), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) levou uma boneca reborn ao plenário da Câmara dos Deputados durante pronunciamento em que pediu atenção às crianças em situação de vulnerabilidade no Brasil.
Com a boneca presa ao corpo, o parlamentar usou o tempo de fala para se manifestar sobre o tema. Ele afirmou que não considera um problema o cuidado com esse tipo de boneca, mas defendeu que esse tipo de atenção também seja voltada para pessoas reais.



“Senhor presidente, eu estou aqui com a minha neta, bebê ‘esborni’, sei lá como é o nome, para dizer à Bahia e ao Brasil que se alguém cria a bebê ‘esborni’, compra roupinha, dá mamadeira, faz chá de fralda, faz gasto com esses bonecos de silicone, sem querer importunar o SUS [Sistema Único de Saúde] ou padres e pastores, que brinquem com suas bonecas, não é pecado”, disse.
O deputado também comentou sobre a importância de visitar instituições sociais. “Peço a quem gasta com fantasias e bonecos de silicone, que visite orfanatos, abrigos de idosos ou outras casas de acolhimento, [veja] pessoas carentes, onde poderão abraçar e dar carinho a pessoas vulneráveis”, declarou.
Ao final, ele concluiu o discurso com um alerta: “Não vamos trocar o natural por silicone. Que brinquem com boneco, mas creiam na criação de Deus”. Veja o vídeo:
Deputado baiano leva bebê reborn para Câmara e faz alerta: ‘Não vamos trocar o natural por silicone’ https://t.co/zLFVgu9F0J
Político defendeu o cuidado com bonecas, mas pediu atenção às crianças em situação de vulnerabilidade pic.twitter.com/HhR05QXsD9
— Jornal Correio (@correio24horas) May 21, 2025