Grupo de influencers invade aeroporto do Galeão para gravar voos; veja vídeo

A Polícia Federal abriu investigação para apurar a entrada de um grupo de influenciadores na área restrita do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O caso veio à tona na terça-feira (20), quando vídeos da ação foi publicado nas redes sociais. As informações são da CNN.

Nos registros, os jovens afirmam que querem se aproximar de aeronaves durante as decolagens. Um deles diz: “Vamos tentar assistir uma decolagem bem na pista do avião.” Outro completa: “Nós vai ficar no meio da pista ali. Ficar na frente do avião. Acho que dá m*** com o ‘bagulho’ da turbina”.

As gravações mostram que o grupo acessa a pista de pousos e decolagens após pular um alambrado. Não há confirmação sobre a data da invasão nem sobre a duração da permanência no local, pelo menos até o momento.

Segundo a Polícia Federal, “iniciou investigação para apurar as circunstâncias do fato e identificar os possíveis envolvidos na prática do crime previsto no artigo 261 do Código Penal (atentado contra a segurança do transporte aéreo). Além disso, a apuração seguirá sem prejuízo da análise de outros eventuais crimes relacionados ao caso”.

A concessionária RIOgaleão afirmou que “colabora com a Polícia Federal com a investigação do caso exibido no vídeo” e que “reforça que tomará as medidas cabíveis e que casos de invasão de pista são violações graves, que podem configurar diversos crimes e infrações, incluindo atentado contra a segurança da aviação”.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.