Passageiros que desembarcaram na manhã desta quarta-feira (21) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, enfrentaram filas extensas e tempo de espera acima do normal. Imagens feitas no local mostram a movimentação intensa na área do desembarque internacional.
As reclamações foram direcionadas principalmente à demora na liberação de bagagens e ao atendimento nos pontos de fiscalização. Muitos passageiros relataram esperar por horas para concluir os procedimentos após o voo.
Em nota, a concessionária RIOgaleão informou que a Receita Federal está realizando uma operação padrão com fiscalização mais rigorosa na área do desembarque internacional. A ação está impactando diretamente o tempo de liberação de bagagens e o fluxo de atendimento aos passageiros.
Além disso, segundo o aeroporto, houve uma paralisação pontual — já encerrada — por parte dos funcionários da empresa de handling, responsável pelo apoio operacional às companhias aéreas, o que agravou ainda mais os atrasos.
Equipes do aeroporto foram mobilizadas para auxiliar na organização e prestar informações aos passageiros, em um esforço para minimizar os transtornos.
A CNN entrou em contato com a Receita Federal para ter mais informações sobre a operação, mas ainda não houve retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aeroporto do Galeão tem transtornos após operação e paralisação de equipes no site CNN Brasil.