Nesta segunda-feira (19/05), três trabalhadores perderam a vida após a queda de um elevador de obra que despencou do 17º andar em um condomínio em construção, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador é basicamente uma estrutura metálica acoplada à parte externa de edifícios em obras, com a função de transportar tanto materiais quanto trabalhadores pelos andares do prédio. A cabine despencou com três operários dentro, de 20, 26 e 43 anos.



Além das vítimas fatais, uma quarta pessoa, que presenciou o acidente sem estar dentro do elevador, passou mal ao testemunhar a cena e também precisou de atendimento médico.
O condomínio Reserva Raposo, onde a obra acontece, divulgou uma nota oficial. “O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida”, diz o comunicado.
A BRZ Construtora, responsável pela obra, também se posicionou. “Nos solidarizamos com os familiares das vítimas neste momento de imensa dor”, declarou a empresa ao portal g1.
A Prefeitura de São Paulo confirmou que a obra em questão possuía os alvarás exigidos pela legislação vigente. Após o ocorrido, técnicos da subprefeitura do Butantã e da Defesa Civil foram deslocados ao local para conduzir uma inspeção detalhada, a fim de verificar eventuais falhas estruturais ou de segurança.