Ronaldo Fenômeno não tem intenção de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo informações de Jorge Nicola. A informação foi divulgada pelo jornalista em entrevista à CNN Brasil.
De acordo com Nicola, que conversou com fontes próximas ao ex-jogador, Ronaldo descarta qualquer possibilidade de concorrer ao cargo.
“Pelo que eu entendi, o Ronaldo descarta qualquer possibilidade, ele entende como um jogo de cartas marcadas e já sabe que não vai conseguir concorrer”, afirmou o jornalista.
“Ele nem conseguiu concorrer porque, para você ser candidato, você precisa do apoio de quatro federações e de quatro clubes de futebol. O Ronaldo não conseguiu esses apoios das federações”.
Possíveis candidatos à presidência da CBF
Com a saída de Ronaldo do cenário, outros nomes surgem como potenciais candidatos para a presidência da CBF. Nicola mencionou dois possíveis concorrentes: Samir Xaud, presidente eleito da federação de Roraima, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da federação paulista e vice-presidente da CBF, descrito como “alguém com muitos aliados e vários apoios de clubes de futebol”.
No entanto, o jornalista ressaltou que a realização da eleição ainda não é certa, afirmando que Ednaldo Rodrigues “vai trabalhar para que ele continue como presidente”.
Ednaldo enfrenta denúncias na CBF em meio a chegada de Ancelotti
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ronaldo Fenômeno descarta concorrer à presidência da CBF, diz Jorge Nicola no site CNN Brasil.