Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação no Vasco: “Indispensável”

Oficialmente apresentado pelo Vasco, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro.

Entre os assuntos abordados, o treinador afirmou que conta, indispensavelmente, com o meio-campista Philippe Coutinho, de 32 anos.

O jogador atravessa um momento complicado e, inclusive, é alvo de críticas constantes de parte da torcida vascaína. No entanto, para Diniz, Coutinho é a principal referência da equipe carioca, ao lado do francês Dimitri Payet, além de ser, para ele, um dos principais atletas do Brasil nos “últimos 15 anos”.

 

“Eu acho que ele é indispensável. Em relação ao Coutinho, para mim, de fato, é uma alegria e uma honra trabalhar com um jogador do quilate dele. Na minha opinião, dessa geração do Neymar, ele é um dos grandes protagonistas do nosso futebol, um dos caras mais talentosos do Brasil nos últimos quinze anos. Acredito até que a carreira dele tinha que ter sido mais brilhante, pelo talento que tem”, iniciou.

“Ele é um jogador muito talentoso, eu conto muito com ele, muito mesmo. Acho que nesse jogo (contra o Lanús-ARG) ele fez uma boa partida. Acho que na nossa relação ele vai evoluir muito. Junto com o Payet, é a grande referência técnica. Ter o Coutinho é sempre um presente para o futebol brasileiro”, acrescentou.

Coutinho foi titular no primeiro jogo de Diniz no Vasco, mas o Cruzmaltino acabou perdendo para o Lanús por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Agora, o time carioca volta a campo no próximo sábado (17), às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação no Vasco: “Indispensável” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.