O atacante Lucca, do São Paulo, teve uma noite especial nesta quarta-feira (14) no MorumBIS. Em sua estreia profissional pelo clube, o atleta de 17 anos marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Libertad, que classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Com isso, Lucca alcançou um recorde histórico e se tornou o mais jovem jogador a marcar em jogos da Libertadores pelo São Paulo.
“É o sonho de criança de todo mundo. Nem estou entendendo o que aconteceu. Só não foi uma noite perfeita porque não saímos com a vitória. Mas muito feliz por estrear no meu clube do coração, já estive do outro lado [na arquibancada]. Muito feliz por ajudar com o empate”, disse o são-paulino.
O São Paulo perdia por 1 a 0 do Libertad quando, aos 39 minutos do segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía promoveu a estreia de Lucca pelo time principal no lugar de Lucas Ferreira.
Cinco minutos depois, o atacante de 17 anos fez jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou rasteiro para empatar o jogo. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
O gol de Lucca!#GloriaEterna #VamosSãoPaulo
pic.twitter.com/pGjcdMMbEw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 15, 2025
O São Paulo volta a entrar em campo no sábado (17), às 21h, contra o Grêmio, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.
São Paulo é o clube que mais gerou receita com estádio em 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lucca alcança recorde histórico em estreia com gol pelo São Paulo no site CNN Brasil.