O deputado André Ventura, presidente do partido de direita “Chega”, de Portugal, passou mal enquanto fazia um discurso em um jantar-comício, na cidade de Tavira, na noite de terça-feira (13).
Ventura havia feito uma pausa em sua fala para beber água, ao retomar disse poucas palavras e logo leva a mão ao peito, fechando os olhos e se abaixando em seguida. Enquanto tentava soltar a gravata, foi assistido pelos seguranças que o retiraram do púlpito.
Veja momento em que líder de direita de Portugal passa mal enquanto discursa:
Ao ser retirado do palco, o político foi avaliado por um médico que estava no local. Em seguida foi levado de ambulância para o hospital.
Uma fonte médica disse à CNN Portugal, que o episódio pode estar ligado a hipertensão, sem suspeitas de infarto, após a realização de dois eletrocardiogramas.
Um membro do partido Chega, Pedro Pinto, se manteve consciente e orientado o tempo todo.
Ventura passou a noite no hospital e publicou na rede social X, nesta quarta-feira (14), que não participará dos eventos de campanha por ordens médicas.
Hoje, por indicação médica, não me juntarei à arruada em Vila Nova de Milfontes, mas em breve estarei de volta! Seguimos juntos até à vitória no dia 18 de maio
pic.twitter.com/cgj2m8dOkC
— André Ventura (@AndreCVentura) May 14, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de direita de Portugal passa mal durante discurso; veja momento no site CNN Brasil.