O Huracán-ARG venceu o Racing-URU por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (8), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o triunfo no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), a equipe argentina se isolou ainda mais na liderança da chave do Corinthians.
O Racing abriu o placar aos 25 minutos, com o atacante Bautista Tomatis, após cobrança de escanteio. O Huracán empatou pouco antes do intervalo com o ponta Agustin Urzi, completando cruzamento preciso de Miljevic, e virou aos 10 da etapa final, com o zagueiro Pereyra, de cabeça. No último lance de jogo, Rodrigo Cabral fechou o marcador.
Assim, o Huracán se isolou na liderança do grupo C da Sul-Americana, com 10 pontos conquistados. O América de Cali-COL aparece na segunda posição, com seis unidades, e o Corinthians vem logo atrás, com cinco. O Racing é o lanterna da chave, zerado.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga para as oitavas de final. Os vices das chaves se classificam para uma repescagem contra terceiros colocados oriundos da Copa Libertadores.
Para garantir pelo menos um confronto na repescagem do torneio, o Timão depende apenas de si, vencendo jogos contra Racing e Huracán, ambos longe de São Paulo.
O Corinthians visita o time uruguaio na próxima quinta-feira (15), às 19 horas (de Brasília). Já o Huracán encara o América de Cali, fora de casa, um dia antes, às 23 horas.
Grupo C da Sul-Americana
- Huracán-ARG: 10 pts e +8
- América de Cali-COL: 6 pts e +2
- Corinthians: 5 pts e 0
- Racing-URU: 0 pt e -10
Este conteúdo foi originalmente publicado em Huracán vence Racing e complica Corinthians na Sul-Americana no site CNN Brasil.