Ex-procurador que matou morador de rua em Cuiabá vira réu

O ex-procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, virou réu após a Justiça aceitar uma denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

Ele foi preso no dia 10 de abril suspeito de matar um homem em situação de rua em Cuiabá, capital do estado. A vítima foi identificada como Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos.

Na denúncia, o MPMT aponta que o homicídio foi motivado por um vil sentimento de vingança. Luiz Eduardo teve seu veículo Land Rover danificado enquanto estava com sua família na conveniência de um posto de combustíveis, situado no viaduto da Avenida Fernando Corrêa.

Ainda consta na denúncia que o crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi surpreendida e morta de forma inesperada, sem qualquer chance de defesa.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, o procurador dirigia pela avenida Edgar Vieira quando chamou a vítima que, ao se aproximar do veículo, foi atingida por um disparo de arma de fogo. O homem morreu no local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do crime.

Ele compareceu à unidade policial na presença de seu advogado e apresentou a arma de fogo e o veículo que foram utilizados no crime. Em nota, a Assembleia Legislativa lamentou o ocorrido e informou que tomará as providências administrativas cabíveis em relação ao caso.

CNN tenta contato com a defesa do procurador e o espaço segue aberto para manifestação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-procurador que matou morador de rua em Cuiabá vira réu no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.