Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, não tem um prazo definido para retornar à ação após sofrer uma distensão grau 1 no tendão da coxa esquerda durante o Jogo 1 da semifinal da Conferência Oeste contra o Minnesota Timberwolves.
O astro da NBA comentou sobre a situação nesta quinta-feira, esclarecendo que o processo de recuperação será gradual.
“Não, isso é novo, e com tudo o que estou aprendendo sobre a velocidade com que você pode voltar, há um processo de cura”, explicou Curry. “É assim que o corpo funciona, e não dá para acelerar mais do que ele te diz.”
Curry, que conquistou quatro títulos da NBA e é duas vezes MVP, também falou sobre a tentação de retornar rapidamente aos jogos, mas destacou que a paciência é essencial.
“Eventualmente, haverá conversas sobre isso. Mas ainda estou longe disso”, afirmou. “Sei o quão traiçoeiras podem ser as lesões no tendão. Elas podem te enganar, fazendo você achar que está curado mesmo sem sentir dor.”
Com a lesão, Curry ficará fora por pelo menos uma semana, o que significa que ele pode retornar para o Jogo 5 da série, em Minneapolis, caso necessário. Caso a série se estenda até o Jogo 6, ele poderia retornar em 18 de maio, em San Francisco.
O jogador se lesionou enquanto fazia uma bandeja durante o segundo quarto da vitória dos Warriors por 99 a 88 contra os Timberwolves na terça-feira. Curry havia anotado 13 pontos em 13 minutos de jogo, com 5 acertos em 9 arremessos, incluindo 3 de 6 de três pontos, quando sinalizou para o banco que precisaria sair de quadra.
Com 37 anos, Curry teve uma média de 24,0 pontos, 5,9 rebotes e 5,7 assistências na série contra o Houston Rockets, que terminou em sete jogos na primeira rodada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Warriors: Curry não tem prazo para retorno após lesão no tendão da coxa no site CNN Brasil.