Homem morre eletrocutado ao subir no teto de trem em SP; veja VÍDEO

Um homem de 31 anos morreu na noite desta quarta-feira (7) após sofrer uma descarga elétrica na estação Estudantes da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A vítima subiu no teto de um trem parado na plataforma e foi eletrocutada ao encostar na rede aérea. As informações são do g1.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a ocorrência foi registrada como morte suspeita e está sob investigação da Polícia Civil. A suspeita é de que o homem praticava o chamado “surfe ferroviário”, atividade ilegal e extremamente perigosa.

“A morte foi constatada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que a vítima foi encontrada em cima do trem, já em parada cardiorrespiratória”, informou a SSP. De acordo com a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi responsável pela retirada do corpo da vítima do teto do trem.

A CPTM, por meio de nota, explicou que o homem “esbarrou na rede aérea e recebeu a descarga elétrica”, e garantiu que irá colaborar com as investigações, fornecendo imagens do circuito interno de segurança da estação.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML). Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.