Uma Jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi encontrada entre as roupas dentro de uma máquina de lavar em uma casa no bairro Engenho do Mato, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Assustado, o morador da residência acionou a Guarda Municipal, que foi até o local para fazer o resgate do animal.
De acordo com os agentes, a jiboia passou por uma avaliação física e, como estava saudável, foi devolvida à natureza. O réptil foi solto no Parque Estadual da Serra da Tiririca, que abrange áreas de preservação ambiental entre Niterói.




Guarda ambiental
Segundo a Guarda Ambiental do Rio de Janeiro, o animal apresentava boas condições físicas e se adaptou rapidamente ao novo habitat.
A jiboia não é uma serpente venenosa, mas caça suas presas com a técnica da constrição: ela se enrola na vítima e a asfixia.
Outros animais
Em menos de uma semana, agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal do RJ resgataram dois animais em locais inusitados: uma capivara, dentro de uma piscina e um tamanduá no trevo de um bairro.
View this post on Instagram