A influenciadora fitness Manuela Cit, que soma mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, publicou um vídeo na terça-feira (6) questionando a estratégia de marketing da WePink, marca de cosmético de Samara e Virginia.
“Você compraria um body splash da Virginia fora de promoção? Provavelmente não, né. Essa é a lei da perspectiva, lei 11 das 22 leis imutáveis do marketing. Fazer promoções no curto prazo é ótimo para o faturamento. Falo isso porque sou dona de uma marca, a Guday, que ano passado faturou R$ 11 milhões, e alguns desses milhões foram em promoções”, começou.
“Mas a gente sempre evita fazer muita promoção para as pessoas não terem a noção na cabeça delas de que somos uma marca de promoção. (…) Você continua comprando Zara fora das promoções e por aí vai… porque essas marcas não te condicionaram a pensar nelas que só vale a pena comprar na promoção”, disse.
@manuelacit Nada contra marcas que fazem intermináveis promoções, mas, é uma estratégia arriscada pra quem quer vender bem no preço cheio de volta
♬ som original – Manuela Cit
Mais tarde, Samara, sócia de Virginia, se pronunciou sobre o assunto no Instagram.
“Gente, eu não sou escrota… vocês sabem disso. Evito responder ‘astros’ e ‘asnos’, mas é difícil. Me deparo com uma senhora ‘estudando sobre marketing’, perguntando e respondendo que as pessoas não comprariam o body splash sem promoção… depois cita que é dona de uma marca de suplementos que faturou no ano o que a gente fatura em duas horas…”, escreveu.
“Observação: estamos há quatro anos ‘errando assim’, mas tá tudo bem, vamos aprender com ela“, acrescentou.
Já na manhã desta quarta-feira (7), Manu usou as redes sociais para explicar o que ela quis dizer no primeiro vídeo e pedir desculpa “caso alguém tenha se ofendido”. Veja abaixo.
“Tem certas coisas que não têm juízo de certo e errado, de bom ou ruim. É apenas escolhendo X, você tem resultado Y. Escolhendo Z, você tem resultado C. Quando a gente fala de marketing, a gente escolhe o público-alvo. Se a gente quer comunicar com essas pessoas, a gente tem que escolher uma comunicação para essas pessoas. Por isso que tantas marcas de qualidade comunicam com públicos diferentes. No final, são várias marcas com direcionamentos diferentes. Simples assim”, disse.
@manuelacit Ainda sobre marketing já que precisamos esclarecer algumas coisas e pedir desculpas caso alguém tenha se ofendido.
♬ som original – Manuela Cit
Virginia Fonseca dá bolsa avaliada em mais de R$ 10 mil para amiga
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manu Cit x Samara Pink: entenda briga entre influencer e sócia de Virginia no site CNN Brasil.