No último domingo (4), criminosos invadiram uma casa lotérica no centro de Barra do Choça, na Bahia, após abrirem um buraco na parede de uma construção vizinha que está em obras. De acordo com os moradores, os barulhos das marteladas começaram ainda pela manhã, mas foram abafados pela movimentação normal da obra, o que impediu qualquer desconfiança.
O alarme da lotérica chegou a disparar, mas logo parou, permitindo que os suspeitos continuassem a ação sem levantar suspeitas. Dentro do local, os invasores arrombaram cofres e caixas, danificaram equipamentos e móveis e deixaram um cenário de destruição.




Segundo o proprietário, o prejuízo estimado é de R$ 100 mil, além do roubo do equipamento que armazenava as gravações das câmeras internas. O crime só foi descoberto no fim da tarde, quando o responsável pela obra percebeu o buraco na parede que ligava diretamente à lotérica. A Polícia Militar foi acionada e, após a perícia do Departamento de Polícia Técnica, o caso passou a ser investigado.
As imagens de câmeras externas de imóveis vizinhos poderão ajudar na identificação dos criminosos. Apesar do ocorrido, o local foi limpo e voltou a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira (5), a partir das 7h.
Veja o vídeo: