VÍDEO: Filho abre cova para enterrar corpo do próprio pai em cemitério público

Um homem precisou abrir a cova do próprio pai após encontrar o local inacabado no momento do enterro. O caso ocorreu na última quarta-feira (30/04), no cemitério público do distrito de Queimados, em João Câmara, no Rio Grande do Norte.

O incidente foi filmado por presentes no local e viralizou nas redes sociais. O agricultor aposentado José Gabriel Batista, de 82 anos, morreu na terça-feira (29/04), em sua casa na zona rural do município.

Funcionários

Os funcionários do cemitério foram avisados ainda na terça-feira sobre o sepultamento e garantiram que a cova estaria aberta na manhã seguinte. No entanto, quando os familiares do agricultor chegaram no local, a cova estava incompleta.

Segundo Clodoaldo de Almeida Batista, filho do idoso, o coveiro afirmou que o barro era duro e ele não possuía as ferramentas necessárias para concluir o trabalho.

Diante da situação, Clodoaldo decidiu fazer o serviço. “Não pensei muito, na hora. Só entrei no buraco e conclui a escavação. Fizemos o sepultamento do meu pai, mas muito indignados com o acontecido”, declarou.

“É constrangedor você chegar no cemitério para fazer o sepultamento de um ente querido e ainda ter que concluir a escavação da cova onde vai ser enterrado”, concluiu o filho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.