Datena, conhecido por não ter papas na língua, resolveu soltar o verbo ao vivo nesta quarta-feira (30) durante o Tá na Hora, no SBT. O alvo da vez? A Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
“Na minha casa, já era um absurdo: R$ 900 de conta. Agora veio R$ 5 mil! É brincadeira?”, disparou, indignado. Sem esconder a revolta, Datena avisou que, se a situação não for resolvida, vai entrar com advogado. “Se não resolveram até agora, vou meter processo. Não adianta nada a gente denunciar essas empresas se continuam fazendo o que querem.”




A reclamação surgiu enquanto ele comentava o rompimento de uma adutora em Osasco, na Grande São Paulo, mais um problema envolvendo a Sabesp, que, segundo ele, erra tanto nas contas quanto na manutenção. “Estoura adutora pra todo lado, e quem paga? É a gente! A conta vai no nosso colo”, esculachou o apresentador.
Datena não poupou críticas
Aproveitando o embalo, Datena também mirou a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo. “O cara ganha 100 reais e recebe conta de luz de 30 mil. Aí se não pagar, cortam sem dó. Reclamar pra quem?”, questionou, revoltado.