O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse nesta sexta-feira (2) a Wolney Queiroz como novo ministro da Previdência Social.
“Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo Ministro da Previdência Social do Brasil”, escreveu Wolney em publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Wolney substitui Carlos Lupi, que pediu demissão na tarde desta sexta em meio a investigações de fraudes em descontos em pensões e aposentadorias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Até a demissão, Wolney era secretário-executivo do Ministério da Previdência Social. Na hierarquia da pasta, ele só estava abaixo de Lupi.
Ex-deputado federal por Pernambuco, Wolney é filiado ao mesmo partido de Lupi: o PDT, que era presidido pelo agora ex-ministro até ele assumir a chefia da pasta da Previdência, em 2023.
De acordo com o Palácio do Planalto, a exoneração de Lupi e a nomeação de Wolney devem ser publicadas no Diário Oficial da União ainda nesta sexta-feira (2), em edição extra.
Em atualização.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Wolney aceita convite de Lula para Ministério da Previdência: “Uma honra” no site CNN Brasil.