Simone Mendes recusou convite da Globo e do SBT para ser apresentadora; saiba o motivo

Quem vê Simone Mendes brilhando nos palcos talvez nem imagine que, nos bastidores, a cantora teve que tomar decisões daquelas que tiram o sono. Durante uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (30), onde lançou com pompa e emoção seu novo DVD “Contando Sua História 2”, a cantora abriu o jogo sobre duas propostas de peso que recebeu para migrar da música direto para a TV aberta.

Primeiro, a TV Globo a convidou para comandar um programa semanal. Uma proposta que muita gente toparia de olhos fechados, né? Mas não foi o caso da sertaneja. Com os pés no chão, ela recusou. “Tive que fazer as escolhas da vida. Ou vou apresentar ou vou cantar, e preferi continuar seguindo na estrada”, disse.

Convite do SBT

Mas não parou por aí. O SBT também entrou no páreo e quis Simone como possível substituta de Eliana, que se despediu da emissora em junho de 2024. A ideia veio direto de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual vice-presidente da casa, que enxergou em Simone a energia certa para comandar os domingos. “Achei uma pessoa que se encaixaria. Mas hoje ela é inviável. Não é do ramo da televisão, e sim da música”, revelou Daniela em entrevista.

Simone, sempre transparente com seu público, confirmou o convite em suas redes sociais e agradeceu o carinho. “Amo a TV, mas tudo tem seu tempo… Tudo no seu tempo e sinto que agora preciso continuar na música!”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.