Às vésperas de show da Lady Gaga, hotéis de luxo são flagrados com comida vencida

Na contagem regressiva para o espetáculo épico de Lady Gaga em plena areia de Copacabana, uma bomba estourou nos bastidores da cidade maravilhosa. Uma fiscalização relâmpago feita pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) em parceria com o Procon-RJ encontrou hotéis de luxo com armazenamento de alimentos vencidos e sem qualquer informação sobre validade ou procedência.

O climão começou quando os agentes resolveram dar uma passada nos estabelecimentos de olho nos preparativos para o evento mais aguardado do ano. E o que era pra ser uma checagem rotineira virou caso de saúde pública. Entre prateleiras enferrujadas e ralos sem proteção, o que mais chocou foram os produtos vencidos, muitos sequer tinham etiquetas indicando quando foram manipulados.

Multa

“O consumidor merece respeito, principalmente num momento tão grandioso como esse. Encontrar esse tipo de irregularidade em hotéis de alto padrão é inadmissível”, disparou o secretário estadual do consumidor, Gutemberg Fonseca, visivelmente indignado.

E não parou por aí. A blitz, que começou na semana passada, já multou 18 estabelecimentos, entre bares, quiosques, restaurantes e lanchonetes. Os motivos vão desde a famigerada “consumação mínima” até itens sem preço ou qualquer detalhe sobre a origem e validade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.