Uma final de campeonato municipal no interior de São Paulo terminou em violência no último domingo (27). O auxiliar de arbitragem Elivelton Natan de Oliveira, de 31 anos, foi agredido por jogadores do Clube Atlético Sarapuí e socorrido em estado grave após desmaiar em campo.
A partida, que decidia o título entre Juventus Cocaes e Clube Atlético Sarapuí, foi marcada pela confusão. De acordo com a Liga Pilarense de Árbitros, Elivelton tentava conter os ânimos exaltados dos jogadores quando foi atacado. Ele recebeu golpes pelas costas e, já inconsciente, foi chutado no chão.


A cena gerou revolta nas redes sociais. Internautas passaram a pedir a responsabilização dos agressores por “tentativa de homicídio”, diante da brutalidade do ataque.
Equipes do SAMU e da Polícia Militar foram chamadas para atender a ocorrência e conter a confusão. Até a última atualização da reportagem, o auxiliar seguia internado, sem informações oficiais divulgadas pela Prefeitura de Sarapuí sobre seu estado de saúde.
Em nota, o Clube Atlético Sarapuí declarou que “os jogadores envolvidos já foram devidamente punidos e afastados da equipe”. O Juventus Cocaes também se pronunciou, afirmando que “manifestou total repúdio aos lamentáveis acontecimentos e classificou a atitude de agressão contra a equipe de arbitragem, especialmente contra o bandeirinha da partida, inaceitável”.
Veja o vídeo: