Esteticista é preso por aplicar golpes financeiros em clientes

Polícia Civil do Sergipe prende homem que aplicava golpes financeirosPolícia Civil SE/ Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes financeiros em clientes durante procedimentos estéticos realizados em centros médicos de alto padrão em Aracaju (SE). A prisão foi divulgada nesta terça-feira (29) pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Segundo as investigações, o suspeito utilizava a biometria facial das vítimas para abrir contas bancárias fraudulentas, contratar empréstimos e realizar outras transações ilegais. O caso começou a ser apurado em janeiro, após uma vítima procurar a polícia relatando movimentações suspeitas em suas contas e cartões de crédito.

De acordo com a delegada Lauana Guedes, o investigado alegava que precisava tirar fotos para registrar o “antes e depois” dos procedimentos. Enquanto as vítimas estavam distraídas, ele acessava os aplicativos bancários e utilizava a biometria facial. Também solicitava dados pessoais sob a justificativa de cadastro para acesso à clínica e ao estacionamento.

Com posse dessas informações, ele realizava compras e contratava cartões de crédito, que eram enviados ao endereço dele, dificultando a descoberta do golpe. A delegada Suirá Paim destacou que os prejuízos causados foram relevantes e que muitas vítimas só perceberam o golpe após algum tempo.

Além disso, foi constatado que o homem não era bioquímico e não estava autorizado a realizar procedimentos como aplicação de botox, serviço oferecido às vítimas. Diante das provas, o Depatri representou pela prisão do suspeito, que foi detido em casa e encaminhado para audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.