O príncipe William e sua esposa, Kate, visitaram uma ilha escocesa nesta terça-feira (29) para celebrar seu 14º aniversário de casamento.
William, herdeiro do trono britânico, casou-se com Kate Middleton, como ela era chamada na época, em 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, local de coroação e sepultamento dos monarcas britânicos. Na época, a cerimônia foi assistida por milhares de pessoas ao redor do mundo.
Eles se conheceram uma década antes, quando ambos estudavam na Universidade de St. Andrews, na costa leste da Escócia.
Em vez de celebrar a ocasião em casa, o príncipe e a princesa de Gales retornaram à Escócia para uma visita de dois dias às Ilhas de Mull e Iona, parte do arquipélago das Hébridas, na costa oeste do país.
Eles começaram a viagem na cidade de Tobermory, famosa por suas casas coloridas com vista para o porto, parecendo relaxados enquanto sorriam e acenavam para uma multidão de simpatizantes.
Eles também visitaram um centro comunitário antes de passear por uma feira de artesanato, onde conversaram com feirantes e posaram para fotos com moradores.
No X, o casal compartilhou fotos cumprimentando a comunidade, incluindo os produtores da feira local, e os agradeceu pela “recepção calorosa e pela tarde brilhante que passaram em Tobermory”.
Eles também disseram estar orgulhosos de apoiar a reforma do Aros Hall, um local que sedia eventos comunitários.
A huge thanks to the local community for the warm welcome and a brilliant afternoon spent in Tobermory. pic.twitter.com/RALC3IBY7w
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) April 29, 2025
A mídia britânica noticiou que, após suas obrigações oficiais, eles passariam o aniversário de casamento em uma pequena casa isolada e independente em Mull, famosa por sua paisagem deslumbrante.
A viagem é um raro passeio público conjunto para o casal, que tem três filhos: George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 7.
Além disso, desde que Kate havia iniciado um tratamento de quimioterapia preventiva contra o câncer, do qual ela está em processo de remissão (desaparecimento), a princesa de Gales passou a aparecer com menos frequência na época.
“A Escócia é incrivelmente importante para mim e sempre terá um lugar especial no meu coração”, comentou William, que como herdeiro do trono britânico detém o título de Senhor das Ilhas, em 2021.
“George, Charlotte e Louis já sabem o quanto a Escócia é querida para nós dois… Não temos dúvidas de que eles crescerão compartilhando nosso amor e conexão com a Escócia”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Príncipe William e Kate celebram aniversário de casamento na Escócia no site CNN Brasil.