Fiéis dizem que dirigiram “à noite toda” para funeral do papa Francisco

Em entrevista à CNN, alguns fiéis europeus relataram neste sábado (26) que dirigiram “à noite toda” para chegar a tempo do funeral do papa Francisco.

Clemence Grange, da França, dividiu a viagem noturna com as irmãs e uma amiga. O grupo de quatro mulheres deixou a cidade de Lyon na sexta-feira à noite (25), às 19h no horário local (14h, no horário de Brasília). Por volta das 6h (horário local), elas chegaram aos arredores do Vaticano, sentindo “alegria”, mas também tristeza.

“Somos gratas pela vida do papa Francisco”, disse Grange, de 30 anos, que viu o falecido papa duas vezes durante sua vida, como parte da Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica. “Ele trouxe mais justiça à Igreja.”

Ela acrescentou que se orgulhava de seus compromissos com o meio ambiente e com os pobres.

Já Anita Althaus, de 65 anos, dirigiu com uma amiga durante a noite, da região da Floresta Negra, na Alemanha, para chegar a tempo. Elas demoraram 14 horas para chegar a Roma.

“Eu o amei desde o primeiro momento, porque ele era humano, com um coração tão aberto”, disse Althaus, assim que a missa de funeral terminou. “Ele sempre teve amor.”

Morte do papa Francisco

O papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o título de pontífice em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.

O pontífice morreu aos 88 anos, após sofrer um AVC, seguido de uma falência cardíaca irreversível. O funeral de Francisco aconteceu neste sábado (26) e durou cerca duas horas e dez minutos, reunindo mais de 250 mil pessoas e chefes de Estado do mundo inteiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fiéis dizem que dirigiram “à noite toda” para funeral do papa Francisco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.