VEJA VÍDEO: Policial é presa após ser flagrada beijando presidiário

O que começou como um suposto caso de amor dentro de uma prisão britânica terminou com a prisão de uma jovem policial. Choni Kenny, de 27 anos, foi condenada nesta semana a quase quatro anos de prisão após ser flagrada por câmeras de segurança beijando um preso na sala de visitas da penitenciária de Forest Bank, em Salford, Inglaterra.

Josh Whelan, o homem que aparece sendo beijado, ficou preso entre 2021 e 2023 por tráfico de drogas quando conheceu Choni, que havia ingressado na Polícia da Grande Manchester em 2020. Durante o período em que ele esteve detido, ela manteve contato com o criminoso por meio de celulares que ela mesma havia comprado e fornecido clandestinamente.

Mais do que manter contato, Choni também repassou informações sigilosas a Whelan, incluindo dados de uma investigação por violência contra um ex-companheiro de cela. O relacionamento prosseguiu mesmo após a libertação de Josh, mas o fim da relação não significou o fim dos problemas da policial.

Após o fim do romance, Choni Kenny iniciou um novo caso com Rahim Mottley, outro homem suspeito de envolvimento com o crime organizado. Mottley fugiu para a Espanha, e Choni chegou a viajar para encontrá-lo. Em mais um episódio grave de quebra de conduta, ela teria compartilhado com o novo parceiro informações confidenciais sobre uma operação policial destinada à sua captura.

A atuação da agente chocou as autoridades. “Ela deveria cumprir a lei e proteger o público. No entanto, sua conduta ficou muito aquém disso quando se envolveu com dois criminosos conhecidos”, declarou o promotor Alan Richardson, em pronunciamento publicado pelo jornal Metro.

VEJA VÍDEO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.