Um pit bull atacou seu tutor e matou ao menos dois cães em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na tarde da última terça-feira (22). A Polícia Militar foi acionada e informou que o animal invadiu a casa de um vizinho após atacar o dono e fugir, sendo contido com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
O tutor do animal sofreu ferimentos no abdômen e tornozelo direito. Ele relatou à PM que o cão teve um “surto de raiva” e o atacou, escapando em seguida para a rua e invadindo a residência vizinha, localizada no Residencial Nilson Veloso.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o pit bull junto a outro cão, arrastando um animal menor. A pessoa que está narrando a ação diz que eles já teriam matado outros três cães na região. Porém, a PM confirmou dois cachorros mortos.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ao tutor, que foi levado ao hospital. Após receber atendimento médico, ele retornou para casa e foi acompanhado pela equipe dos bombeiros.
Ao chegar em casa, o tutor chamou o pit bull pelo nome, que respondeu sem demonstrar agressividade. O animal foi contido e deixado aos cuidados do proprietário.
A ocorrência foi registrada como “Omissão na Guarda de Animal Perigoso”.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pit Bull ataca dono, aterroriza vizinhos e mata ao menos dois cães em Goiás no site CNN Brasil.