O que deveria ser apenas uma tarde divertida no parque se transformou em um pesadelo para a família de Lois Crook, uma menina de apenas 8 anos que sofreu um grave acidente enquanto brincava em uma tirolesa no Victoria Park, localizado em Ashford, no condado de Kent, Reino Unido.
Segundo informações do Daily Mail, Lois foi arremessada a quase três metros de altura após colidir com o amortecedor do brinquedo e caiu de cabeça no chão. A violência do impacto causou a fratura da segunda vértebra cervical.

Apesar da gravidade do caso, o brinquedo que provocou o acidente continua em funcionamento. A tirolesa foi instalada há três anos, como parte de um projeto de renovação de £5 milhões no parque. Mesmo com outros relatos de ferimentos envolvendo o mesmo equipamento incluindo fraturas e concussões, a administração local segue classificando-o como de “baixo risco”.
Mãe busca ajuda
Nas redes sociais, Emma, mãe de Lois, decidiu compartilhar o drama vivido pela filha e se surpreendeu com o número de pais relatando experiências semelhantes. “Não queremos que o brinquedo seja removido, apenas que passem a enxergar o risco real e façam os ajustes necessários”, afirmou.
A preocupação é com a velocidade e a força do brinquedo, considerada excessiva para um espaço infantil. “Outras crianças também vão acabar se machucando. É muito rápida e violenta para um espaço infantil”, reforçou Emma.