Uma advogada foi presa em flagrante na última segunda-feira (21), no bairro do Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, após ser filmada espancando uma cadela com uma vassoura na varanda do apartamento onde mora. A cena ainda mostra uma criança, filha da mulher, vendo as agressões. As informações são do O Globo.
A cadela, da raça Basset e chamada Belinha, tem apenas oito meses de idade e foi socorrida após voluntários do projeto Nas Garras da Lei receberem o vídeo da agressão. No local, as testemunhas confirmaram o ocorrido e chamaram a polícia.



Cadela agora está sob cuidados de ONG
O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara). A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animal doméstico, um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Segundo a delegada Isabela Fonseca, responsável pelo caso, esse tipo de crime é inafiançável e pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais.
“Com essa prisão, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro reforça a importância do respeito e da proteção aos animais. Maus-tratos não é apenas um ato cruel, mas também é crime”, afirmou a delegada à CNN.
Após o resgate, Belinha foi levada a uma clínica veterinária, passou por avaliação e cuidados, depois, ela foi acolhida pela ONG Indefesos, que agora busca um lar temporário para a cadela enquanto o caso segue na Justiça. A defesa da mulher ainda não se pronunciou oficialmente.
Veja o vídeo: