Na última terça-feira (22), um terremoto de magnitude 6.2 atingiu a região de Istambul, na Turquia, que assustou a população. De acordo com o governo turco, pelo menos 151 pessoas ficaram feridas, muitas ao se jogarem de locais altos durante a correria para escapar do tremor. As informações são do g1.
O tremor foi sentido com força na capital econômica do país, balançando prédios e casas. Em vídeos feitos pelos moradores, é possível ver objetos caindo, paredes tremendo e pessoas gritando nas ruas e dentro de estabelecimentos.






O epicentro do tremor foi localizado na região do Mar de Mármara, próximo à cidade de Tekirdağ, e a profundidade foi de cerca de 10 km, segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrânico. As autoridades afirmaram que, até o momento, não há registro de mortos, mas equipes de resgate atuaram em áreas mais vulneráveis.
O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, informou que a maioria dos feridos não sofreu traumas graves, mas sim lesões provocadas por quedas ou tentativas desesperadas de fuga. “O medo foi maior que o tremor. A população entrou em pânico e muitos se machucaram pulando de janelas ou escadas”, declarou.
Veja o vídeo: