Um vídeo registrado por câmeras de monitoramento há cerca de um mês revelou que a onça-pintada que atacou e matou o caseiro Jorginho, no último domingo (20/04), já rondava a propriedade rural na região conhecida como Touro Morto, às margens do Rio Aquidauana, em Mato Grosso do Sul.
As imagens mostram o animal caminhando pelo quintal da pousada rural, no canto direito da tela. O registro é do dia 23 de março, quase um mês antes do ataque fatal.
Jorginho, figura bastante conhecida na região, trabalhava como caseiro e cuidador de um pesqueiro particular. No momento do ataque, ele tentava coletar mel em um deck próximo à mata, área de risco devido à proximidade com o habitat do felino.
Cunhado encontra corpo de caseiro atacado por onça
Encontrado esta manhã o corpo do caseiro Jorge Ávalo, 60 anos, atacado por onça-pintada na segunda-feira, próximo ao pesqueiro Touro Morto, no Pantanal. A informação é que ele foi encontrado pelo cunhado, que retomou as buscas logo cedo.
“Achei o Jorge, viu? Não falei para vocês ontem, que eu ia achar meu cunhado? Deus me guiou certinho, eu sabia onde ele ia estar”, disse Magrão, cunhado do caseiro que voltou ao local hoje com auxílio do irmão e de um militar. Ele encontrou Jorginho por volta das 6h. “(…) falei, só tinha um lugar que possa ter levado ele”.
Vídeo mostra onça-pintada rondando área de ataque a caseiro em MS um mês antes de ataque
https://t.co/zzUSz03uUy pic.twitter.com/OvAgNSckC6
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April 23, 2025