Ministra Marina Silva passa mal e é levada a hospital em Brasília

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede)Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), passou mal nesta tarde de terça-feira (15) e foi atendida em um hospital particular, em Brasília.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima ao Portal iG, Marina Silva teve uma queda de pressão arterial e se sentiu mal.

Ela foi atendida por brigadistas do prédio e, logo em seguida, foi levada ao Hospital Brasília para fazer exames.

“A ministra Marina Silva deu entrada no Hospital Brasília na tarde desta terça-feira (15/4) devido a uma queda de pressão arterial. A situação está controlada”, resume a nota.

Agenda

Durante a manhã, antes de passar mal, a ministra participava da mesa de discussões “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”. O evento teve participação da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do presidente da COP30, André Corrêa do Lago. 

Na reunião, a ministra lembrou a seriedade do compromisso com o meio ambiente assumido há 32 anos na Cúpula da Terra, a ECO 92, no Rio de Janeiro.

“Não é festa, é luta. Não é a Copa do Mundo, não é a Olimpíada, é uma COP, que a gente poderia dizer que vem em um momento em que estamos vivendo a pedagogia do luto e da dor por muitas coisas, inclusive pela ameaça ao multilateralismo, solidariedade e a colaboração entre os povos”, enfatizou Marina Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.