Mãe é presa após deixar bebê em calçada, diz polícia


Um vídeo divulgado pela PM mostra os objetos da criança deixados na rua, e o bebê dentro de uma cadeirinha na calçada. Segundo a polícia, a mãe foi liberada após pagar uma fiança de um salário mínimo. Bebê é deixada em calçada com objetos pela mãe, em Guapó
Uma mulher foi presa após deixar o próprio bebê de seis meses em uma calçada próxima ao carro do pai da criança em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia, segundo a Polícia Civil. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra os objetos da criança deixados na rua, e o bebê dentro de uma cadeirinha na calçada (veja acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Como o nome da mulher não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dela.
O delegado André Veloso, responsável pelo caso, informou que o fato aconteceu na segunda-feira (14), no Conjunto Cidade Nova, após o pai ter parado o veículo. André também contou que a mãe chegou a jogar as coisas da criança na rua.
LEIA TAMBÉM:
Mãe confessa que deixou bebê com cordão umbilical em calçada e diz que já abandonou outras duas crianças por não ter condições de criá-las
Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de balde em Aparecida de Goiânia
Advogado que abandonou mãe idosa em unidade de saúde vai responder pela morte dela, diz delegado
Após o ocorrido, o pai chamou a polícia e a mulher acabou sendo presa em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com o delegado, ela foi autuada por submeter a criança a constrangimento e por causar violência psicológica na filha com o sentimento de rejeição.
Depois da prisão, André contou que a suspeita pagou uma fiança de um salário mínimo e foi liberada, mas continuará respondendo ao processo em liberdade.
Sobre o bebê, André informou que a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Guapó. O delegado disse que não sabe se ela ficará com o conselho ou voltará para a mãe da criança ou será entregue para o pai. De acordo com o delegado, o pai se recusou a ficar com a filha.
Veloso disse ao g1 que a mãe já havia tentado entregar a criança para outras pessoas antes.
“Essa mãe já tinha deixado essa criança no Conselho Tutelar falando que não iria cuidar e que era para deixar com o pai. O conselho entregou para o pai, mas depois ela foi lá e pegou a criança novamente. Ela havia ameaçado deixar essa criança na Polícia Militar, foi lá na PM e falou que iria deixar a criança lá, mas sempre em um contexto de pressionar o pai”, declarou.
A mãe foi presa em flagrante após deixar a filha na calçada, em Goiás
Divulgação/Polícia Militar
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.