Deputado do PL que não assinou pedido de anistia é amigo de Moraes

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) foi um dos parlamentares que não assinou o pedido de urgência ao projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Segundo apurou a CNN, o deputado não assinou o documento por ser um dos únicos parlamentares do PL que possui bom trânsito com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem conhece há 30 anos. O magistrado é relator de casos relacionados ao 8 de janeiro.

Antônio Carlos foi eleito deputado federal por São Paulo em 2022, com 73.054 votos, para o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Em 2012, Rodrigues assumiu um cargo no Senado como primeiro suplente de Marta Suplicy (PT-SP), após ela se licenciar do mandato de senadora para se tornar ministra da Cultura.

Em 2014, ele deixou o posto de suplente para assumir o cargo de ministro dos Transportes de Dilma Rousseff (PT).

Antes disso, ele atuou como vereador na Câmara Municipal de São Paulo, entre 2001 e 2012.

Em suas redes sociais, Antônio Carlos já fez postagens condenando os ataques que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“Vandalismo é crime, um ato odioso contra a democracia e às instituições, uma afronta ao estado democrático”, afirmou o deputado em uma ocasião.

Em outra oportunidade, durante entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, em novembro de 2024, ele elogiou a atuação do ministro Alexandre de Moraes como integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O que o ministro faz é muito bem feito. Eu admiro a atitude e a coragem de Alexandre de Moraes”, disse ao jornal.

*Sob supervisão de Mayara da Paz

Este conteúdo foi originalmente publicado em Deputado do PL que não assinou pedido de anistia é amigo de Moraes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.