O fim de semana da Kick Sauber no Bahrein foi para ser esquecido. Gabriel Bortoleto enfrentou grandes dificuldades e passou a maior parte da corrida na última posição, enquanto Nico Hulkenberg, que havia cruzado a linha de chegada em 13º, acabou sendo desclassificado por conta de uma irregularidade técnica.
A penalização de Hulkenberg apenas agravou o cenário já desfavorável da equipe suíça, cujo desempenho abaixo do esperado comprometeu qualquer chance de evolução na prova, especialmente para Bortoleto, que lidou com um carro claramente abaixo da concorrência.
“Ultrapassar foi definitivamente um desafio – assim que me aproximei do carro da frente, simplesmente não consegui encontrar aderência para fazer a ultrapassagem, especialmente nas curvas”, disse o piloto brasileiro.
“É obviamente frustrante, especialmente depois da relargada do Safety Car, quando usei pneus médios contra os pneus duros do carro da frente, mas ainda assim não consegui passar”, completou, expondo as limitações do carro.
Desafios na Sauber
Bortoleto continua sendo um dos quatro pilotos que ainda não pontuaram nesta temporada. A Kick Sauber ocupa a 10ª posição no Campeonato de Equipes.
Após a corrida, o piloto de 20 anos ainda chamou o carro de “inguiável”.
“Quando estamos sozinhos na pista, conseguimos criar um ritmo decente e mantê-lo. Mas, a partir do momento que temos alguém na frente, [o carro] fica inguiável”, comentou.
Bortoleto também afirmou que não é a primeira vez que o carro sofre com problemas. O piloto relembrou dificuldades durante as provas da China e do Japão.
“Realmente, corridas como hoje não podem acontecer. É inaceitável. É até triste você estar correndo naquela posição sabendo que não é aquilo que vocês merecem”, concluiu Bortoleto.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gabriel Bortoleto desabafa sobre desempenho da Sauber: “É frustrante” no site CNN Brasil.