Comida di Buteco: disputa do título de melhor bar conta com 22 participantes na região de Rio Preto; veja quais


Bares participantes são de São José do Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt (SP). Desses, sete são novos locais que nunca participaram do concurso, que segue até o dia 11 de maio. Comida di Buteco: disputa do título de melhor boteco começa com 22 bares na região
O Comida di Buteco, concurso que elege o melhor buteco do país, começou na sexta-feira (11). Neste ano, a competição completa 25 anos de história, com a participação de 22 bares de São José do Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Com o tema “Paixão pelo buteco”, o público é convidado a se engajar na eleição que envolve os botecos. A competição segue até o dia 11 de maio. São sete novos bares que nunca participaram do concurso.
Odim Bar participa do concurso de melhor buteco do noroeste de São Paulo
Comida di Buteco/Divulgação
Entre eles, está o bar Rafael Wilson Gomes, estreante do concurso, cujo foco é a culinária mineira. O petisco participante é um pão de queijo, em formato de baguete, com costela desfiada e requeijão caipira. O toque especial é o maçarico, feito na mesa.
Animado com a visibilidade do Comida di Buteco, Rafael espera fazer bonito na competição, de um jeito bem mineiro. Para isso, contou à TV TEM que fez um reforço e treinamento com a equipe para brigar pelo título.
Disputa do título de melhor boteco começa com 22 bares na região de Rio Preto (SP)
Reprodução/TV TEM
“Nós nascemos em abril de 2017, eu tive um berço sertanejo e dentro de açougue, por isso temos a ‘cara’ do churrasco. Os pratos são desenvolvidos por nós, tudo feito por nós. A cultura da empresa é essa: ter um jeitinho mineiro de falar e cuidar. Esse prato é característico das beiras de estrada de Minas Gerais”, reforça o dono.
Em 2025, os butecos participantes terão tema livre para a criação dos petiscos, trazendo criatividade e inovação às receitas. Na edição do ano passado, o campeão foi o buteco Empório do Caboclo, de Mirassol. Em segundo lugar, ficou o União FC: Bar da Várzea e, em terceiro, Fidelis Bar da Sombra.
Bares preparam petiscos para o Comida di Buteco no noroeste de São Paulo
Comida di Buteco/Divulgação
Concurso
Os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
🍗 Petisco (70% do peso da nota)
💬 Atendimento (10% do peso da nota)
👍 Higiene (10% do peso da nota)
🍺 Temperatura da bebida (10% do peso da nota)
Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor buteco do Brasil. No mês de julho, em uma festa realizada em São Paulo (SP), é revelado o campeão nacional. Os butecos não pagam para participar.
Confira os participantes
Bãopadaná – Bady Bassitt
Bar do Rubinho – Mirassol
Empório do Caboclo – Mirassol
Bar da Vilma – Rio Preto
Bar do Cidinho – Rio Preto
Bar do Pirata (Antigo Bar do Paulo) – Rio Preto
Bom Bar – Bar do Marquinho – Rio Preto
Boteco do Marcinho – Rio Preto
Brasaria Empório e Grill – Rio Preto
Buteco Du Gaúcho – Rio Preto
Espetaria Santa Felicidade – Rio Preto
Espetaria Todo dia – Rio Preto
Espetinho Machado – Rio Preto
Fidelis Bar da Sombra – Rio Preto
Fino Sabor – Rio Preto
Gambófa – Rio Preto
Odin Bar – Rio Preto
Oiti Butiquim – Rio Preto
Taberna da Vila – Rio Preto
Tom Nosso – Rio Preto
Uai Steak – Rio Preto
União FC: Bar da Várzea – Rio Preto
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.