Jovens atropeladas: novas imagens mostram motorista em alta velocidade

Novas imagens obtidas pela CNN mostram o estudante de Direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, que dirigia o automóvel que atropelou e matou as jovens Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis, ambas de 18 anos, em alta velocidade momentos antes do crime.

O caso aconteceu na última quarta-feira (09), na Avenida Goiás, uma das mais movimentadas de São Caetano do Sul, no ABC paulista.

Nas imagens, retiradas de câmeras de segurança, é possível ver que o Honda Civic dirigido por Brendo passa cortando os outros veículos que estavam na via.

Isabelli e Isabela foram arremessadas para cerca de 50 metros da faixa de pedestres, onde foram atingidas pelo veículo, por conta da violência do impacto. Segundo o Corpo de Bombeiros, as jovens tiveram múltiplas fraturas.

Veja abaixo:


Em depoimento, o estudante alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos. Entretanto, na realidade, o sinal estava amarelo no momento do acidente.

“Eu estava trafegando na rua normalmente, voltando da faculdade, para casa, quando eu me deparei eu tava olhando para o semáforo na frente e vi que ele amarelou, quando eu olhei para o meu tava em cima, eu vi que ele ainda tava verde, aí ia amarelar e avermelhar, foi na hora que dei de encontro com as duas mulheres”, afirmou.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram Isabelli e Isabela atravessando a avenida na faixa de pedestres. Segundos depois, o automóvel, em alta velocidade, atinge ambas, que foram arremessadas com o impacto.

Nesta sexta-feira (11), durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante de Brendo para preventiva.

O juiz ainda destacou que “o carro do acusado era inteiro modificado para gerar mais potência na aceleração, com dois escapamentos esportivos, dando a entender que ele participa de ‘racha’”.

Uma das hipóteses do crime é de que Brendo estaria tirando racha com outro veículo. A informação consta no boletim de ocorrência registrado após o caso.

Além disso, uma testemunha relatou à polícia que outro veículo do modelo Chevrolet Ônix na cor branca, estaria trafegando em alta velocidade junto ao veículo do suspeito.

Em nota, os advogados de Brendo afirmam que ele prestou socorro imediatamente após o acidente e que não teria visto as vítimas, pois o semáforo, segundo a defesa, estava vermelho para elas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovens atropeladas: novas imagens mostram motorista em alta velocidade no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.